segunda-feira, 16 de julho de 2018

POLITICA:Impasse em coligações nos estados trava negociação de Bolsonaro com PR

Impasse em coligações nos estados trava negociação de Bolsonaro com PR
Um impasse em torno de coligações nos estados emperrou o acordo do PR com o PSL, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. O PR impôs a replicação da aliança nas eleições do Rio e de São Paulo como condição para encorpar o palanque nacional do presidenciável. O problema é que Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que vai concorrer ao Senado, não topou dar suporte ao PR no Rio. A negativa travou as conversas e colocou a costura do pai, o presidenciável, em xeque.

Presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, vê a possibilidade de ampliar as bancadas do PR na Câmara e no Senado como a principal vantagem de uma aliança com Bolsonaro. Por isso o esforço para subordinar o acordo na corrida presidencial à repetição da união em alguns estados.

Ainda segundo a coluna, o desarranjo no Rio fez Valdemar suspender as conversas com Bolsonaro e reavaliar as chances de fechar com o candidato do centrão ou com o PT. Ele não esconde que prefere um acordo com o polêmico deputado, mas não está disposto a entregar o tempo de TV do PR sem obter nada em troca. Nova conversa deve ocorrer esta semana. Sozinho, o PSL tem apenas oito segundos de TV.

Sem comentários:

Enviar um comentário